segunda-feira, 4 de junho de 2012

Visita ao Museu do Eclipse


A Escola Senador Esmerino Arruda, organizou uma visita ao Museu do Eclipse - Sobral. Os professores Cleidson e Socorro Sampaio estiveram na coordenação da turma durante todo o passeio. Ao chegarem à cidade de Sobral tiveram a oportunidade de conhecer e visitar o Museu Dom José Tupinambá da Frota, pois a turma ficou muito atenta a tudo que a guia do museu explicava e mostrava, afinal estavam tento o privilégio de ver objetos de uso pessoal e paroquial que hora e outra tende a ficar apenas no imaginário popular como tudo ou quase tudo que pertencia ao clero no período de Dom José, sendo assim, o passado e o presente se confrontam.
No momento seguinte foram ao Museu do Eclipse e com atenção e muita motivação a turma observou desenhos, maquetes sobre o sistema solar, através de suas estrelas, planetas, com base na explicação do guia dos alunos. Conheceram como se observa um eclipse lunar, é que muito provavelmente daqui a 60 anos Sobral irá ver o seu segundo eclipse lunar.
Para finalizar, o guia encerrou com uma breve explanação sobre os cientistas do passado que desvendaram muitas questões ligadas ao espaço e a imaginação popular sobre os céus.

Socorro Sampaio
Cleidson 



Nenhum comentário:

Postar um comentário