sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Independência do Brasil - 7 de Setembro.


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Fonte de pesquisa: http://www.suapesquisa.com/independencia/

Nossa Escola participou neste dia 7 de setembro de 2011 (quarta-feira), assim como as demais escolas de nosso municipio, das comemorações alusivas a esta data tão importante para nós brasileiros. Foi um momento cívico, onde na oportunidade em frente o Palácio Municipal houve o hasteamento da Bandeira Nacional e Hino Nacional acompanhada pela banda Santa Cecília de nossa cidade. Posteriormente, todos se dirigiram ao Ginásio Arrudinha para assistirem as belíssimas apresentações das escolas, mostrando os valores de nossa cultura por alunos e professores.

Veja algumas fotos do evento:

HASTEAMENTO DA BANDEIRA NA ESCOLA.


HASTEAMENTO DA BANDEIRA NO PALÁCIO MUNICIPAL.





BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DE BALÉ DE NOSSA ESCOLA - tendo como responsável a professora de Educação Física MIGUELINA.









Nenhum comentário:

Postar um comentário