quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Olimpiadas de Português & Física.

            A EEF Senador Esmerino Arruda, na figura de seu Núcleo Gestor, Professores e demais funcionários, parabenizam as alunas VANESSA MARIA RODRIGUES e NEILMA OLIVEIRA DE SOUSA, por seus belíssimos textos que foram selecionados para concorrerem a Etapa Estadual da 3ª Edição da Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro. Vanessa concorre a uma crônica que tem como título "O começo de tudo" tendo como orientadora a professora Raimunda Guilherme Oliveira Damasceno, Neilma concorre com uma memória literária que teve como título "Minha juventude" tendo como orientadora a professora Fatima Carina Fontenele Apolinário.
            Aqui também damos destaque e parabenizamos os alunos: Daniel, Liziane e Jonas Pereira (9º Ano F), Géssica (9º Ano D), Vanessa, Glória e Daiane (9º Ano C), pelo brilhante desempenho na 2ª fase da Olimpíada de Física.
             Esse sucesso é resultado de um trabalho coletivo, onde envolve Núcleo Gestor, Professores e alunos, todos trabalhando para superar desafios e sempre pensando numa educação de qualidade.

Bom desempenho no SPAECE e IDEB 2011

            Realizou-se no dia 26 de setembro de 2012 (quarta-feira), um Seminário envolvendo a 4ª CREDE, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Gestores das escolas e alunos que obtiveram bom desempenho no SPAECE e no IDEB 2011, onde foram discutidas as metas alcançadas por cada escola do município de Granja.
Aproveitando o ensejo, a Secretaria Municipal de Educação de Granja parabenizou as escolas que alcançaram os melhores resultados nas avaliações externas e premiaram simbolicamente cada escola. Vale ressaltar que nossa aluna MARIA STEPHANE ARAÚJO DA SILVA do 5º Ano, foi premiada por ter conseguido um ótimo desempenho nas avaliações externas.
            Foi um momento muito importante para que todos refletissem sobre a responsabilidade de trabalhar pela melhoria da educação de suas escolas, incentivando os educandos e orientando-os para que estejam sempre dispostos a melhorar sua aprendizagem.