quarta-feira, 9 de setembro de 2009

7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil



A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

LEIA MAIS AQUI! http://www.suapesquisa.com/independencia/

Em nossa cidade houve a comemoração da Independência do Brasil nesta segunda-feira (07/09) com uma caminhada pelas principais ruas com inicio no Colégio São José e finalizando no ginásio Arrudinha, onde teve algumas apresentações das escolas e entrega de medalhas e o Cartão Bolsa Aluno Nota 10 de cada escola do município.

A Escola esteve presente às comemorações do 7 de setembro com o tema: Pátria livre do analfabetismo que desenvolveu apresentando os projetos: Biblioteca Ambulante; projetos culturais, reforço escolar, Visitas às famílias e Atividades esportivas. Todas as atividades que fazem a diferença na formação do aluno. Nas competições vencemos em 1º lugar no Carimbó feminino, em 2º lugar no Futsal masculino e em 1º lugar no Xadrez e tivemos premiação com a Bolsa Aluno Nota 10, onde nossa escola teve seu representante, o aluno Lucas Roberto do Nascimento do 9º Ano C, por haver conseguido as melhores notas da escola.